terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais um retalho

    
Meu passado é meu presente. Tudo em mim é um reflexo do que fui e continuo a ser. Nada do que sou hoje faria sentido se não fosse pelo meu ontem e o mesmo se aplica ao amanhã. Todos os pensamentos e atitudes, cada detalhe faz de mim o que sou. Não há nada faltando ou sobrando, nenhuma costura mal acabada, só retalhos, harmônica e simetricamente unidos, formando um véu que enrolo ao redor de mim.
E se meu ontem tivesse sido diferente? Seria eu outra pessoa? Estaria eu escrevendo agora? Nunca saberei. A única coisa de que tenho certeza é que, o ato de escrever esse texto hoje já mudou consideravelmente o que eu serei amanhã. Não de uma forma grandiosa e complexa, somente um pequeno retalho; E é só disto que esse texto trata: um retalho de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário